Friday, February 23, 2007

Zumastor


No evento SCALE 5x, que decorreu de 10 a 11 deste mês, foi apresentado um projecto criado por membros do Google cujo objectivo é dotar os sistemas de storage em Linux de capacidades enterprise.

Alguns dos objectivos do projecto, chamado zumastor, são a possibilidade de realizar snapshots, backup online de volumes, replicação remota de volumes, etc. Um dos membros do projecto é o Daniel Phillips, conhecido kernel hacker que desenhou partes do ext3 e participou recentemente no desenho da arquitectura da memória virtual do kernel 2.6.

Wednesday, February 14, 2007

Ajude a manter a Wikipédia no ar - mesmo sem colocar a mão no bolso!


O BR-Linux.org lançou uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation a manter a Wikipédia no ar. Se você puder doar diretamente, é sempre a melhor opção. Mas se não puder, veja as regras da promoção do BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux, e você ainda concorre a um pen drive!

Ainda há alguma dúvida!

20 Levels of Fun!


The game consists of a series of levels. Each level contains a clue to the URL of the next level. It's like a password, once you figure out the password you're laughing. This game was inspired by not pr0n and if you have played that game you'll have no trouble with this one - except there are no enter password boxes here. You just change the URL. You do not need any technical knowledge of computers. This game is fine for anyone to play children or adults. All you need is a brain and a willingness to use it.

http://theresaknott.googlepages.com/codebreakergame



Leitura em dia

Este thriller de grande suspense intelectual conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista.



O monge que vendeu o seu Ferrari", de Robin S. Sharma. A história de um advogado nova-iorquino de grande sucesso - Julian -, que, após ter sofrido um ataque cardíaco, resolveu abandonar a sua carreira profissional, viajando para o Oriente, na busca de um conhecimento diferente, que lhe permitisse descobrir uma outra qualidade de vida.


Funny

Tuesday, February 13, 2007

The open orange movie project

Elephants Dream is a computer-generated movie made using open source applications that premiered on March 24, 2006. Beginning production in September, 2005, it was developed under the name Orange by a team of seven artists and animators from around the world. It was originally known as Machina, before being changed to Elephants Dream to more closely match the storyline.


Finalmente comprei...


Depois de várias análises a leitores de mp3... há cada vez a mais... de todos os tamanhos e feitios... Lá me consegui decidir... não comprei um Ipod... pois ainda não está nos meus planos...por uns tempos valentes...e infindáveis

Foi uma boa compra, a uma quantia monetária acessível... com a capacide de 1G.. com leitor de mp3 e wma, video, fotos, ebooks...