Tuesday, December 11, 2007

Mythbuntu - Entretenimento em Linux


No âmbito da disciplina de Seminário I, incluída nos planos curriculares das Licenciaturas de Informática e Tecnologias de Informação e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, foi apresentada a palestra sobre "Entretenimento em Linux".

Esta palestra foi apresentada por membros do GLUTAD (Grupo de Linux da UTAD), do qual faço parte.

Esta palestra teve como objectivo cativar os alunos (1º Ano) para o mundo Linux e de os captar para o GLUTAD.

Para esta apresentação preparamos um multimédia center, com a distribuição Mythbuntu.

Através desta apresentação mostrou-se as funcionalidades de um media center desde a reprodução de músicas e filmes a utilização de emuladores de jogos MAME.

Posso afirmar que deu para cativar alguns alunos, que até estão abertos a novos desafios, e até aceitaram um novo desafio "Linux numa Playstation 3" (claro para fins de investigação :P )

3 comments:

Anonymous said...

Boa tarde, sou aluno do 1º ano e estivesse nessa palestra e se já gostava de trabalhar com linux fiquei ainda mais tentado a aprender mais sobre esse sistema Operativo. Gostava de saber se há algum requesito para fazer parte do grupo linux?

Unknown said...

Viva, para pertencer ao GLUTAD, não é preciso haver nenhum requisito em especial...basta apenas ter vontade de aprender e de ajudar (cativar) novos utilizadores a entrarem no mundo do Linux...

Mas para mais informações podes entar contacto comigo por mail.

Nelson Silva said...

Boas,
Ja te enviei um mail, depois quando poders diz me alguma coisa.

Cumprimentos,
Nelson Silva