Thursday, January 24, 2008

Google Maps localiza telemóveis mesmo sem chips de GPS


Pelo sistema, o Google Maps aponta onde está localizado determinado telemóvel ao processar informações sobre sua posição em relação a diferentes antenas de operadoras móveis.

Segundo o Google, o sistema permite dar a localização de uma pessoa com precisão entre 500 metros e 5 quilômetros. A precisão varia conforme a densidade de telemóveis na zona onde o utilizador estiver.

O sistema, precário em relação ao uso de chips GPS, é uma alternativa para os quase 90% dos utilizadores americanos que possuem telemóveis sem chip de localização.

Mais informações: Aqui

3 comments:

João Paulo Torres said...

olha que grande proeza!! Cá no nosso país a malta descobre toda a gente mesmo que a pessoa vá sem telemóvel, sem rádio e até sem roupa. Basta perguntar à vizinha informadora lá do bairro que ela sabe a que horas sais de casa, para onde vais, por onde vais, com quem vais e a que horas chegas! Queres melhor??? Borá lá vender "Vizinhas 1.0 - better than GPS" para os States!! Somos melhores ou não que os americanos??? Ah poissss éééé!!

Unknown said...

O nosso país tem a proeza dessas...são as chamadas cabaneiras de rua, meios que se vai fazer quando se vive em meios pequenos. Se não as cumprimentas, passas por mal educado,se sim dizem que tens a mania...

Para a próxima, entra as horas de jeito em casa, que deixas de ter esse problema...lol

Intés

João Carneiro said...

Há anos que os operadores nacionais oferecem esse serviço. Por um preço...

Se o google oferecer esse serviço a custo zero vai ser realmente bom!

veremos se chega cá...