Saturday, May 12, 2007

Fantasma que não desiste...

Control, um filme de Anton Corbjin,a estrear em meados de Setembro. Centra-se num homem lendário que é impossí­vel de se ignorar: Ian Curtis, o maior fantasma da música Pop.

Ian Curtis, 23 anos, lí­der dos Joy Division, uma banda lendária que marcou a geração de 70. A banda oriunda da cidade fabril de Manchester, que se encontrava em crescente ascenção na Inglaterra, viu-se assim deparada com a seguinte notí­cia: Ian Curtis foi encontrado morto em casa.


Isto aconteceu na noite de 18 de Maio de 1980, onde foi encontrado pela mulher Deborah Curtis enforcado na cozinha. Isto aconteceu na noite anterior a partida para a digressção para os EUA.

O filme inspirado em "Touching From a Distance", biografia de Ian Curtis escrita pela sua viúva, tem o olhar centrado neste homem discreto, que em palco transportava consigo um poder magnético que era impossí­vel de ignorar. Isto devido a uma enorme desolação , mesmo que o seu corpo se movia em espasmos que não tinha ser por certo serem dança ou reflexo da sua epilepsia.

"Há fantasmas poderosos demais para serem exorcizados e Ian Curtis, na música popular urbana, é o maior de todos eles. Se já o ameaçava ser em vida, a morte tornou-o lendário: uma presença constante cuja aura, de todos os tempos, se torna ví­sivel a todos."
A relembrar Joy Division - Closer
Joy Division - Love Will tear us apart


"Someone take these dreams aways"

No comments: