Control, um filme de Anton Corbjin,a estrear em meados de Setembro. Centra-se num homem lendário que é impossível de se ignorar: Ian Curtis, o maior fantasma da música Pop.
Ian Curtis, 23 anos, líder dos Joy Division, uma banda lendária que marcou a geração de 70. A banda oriunda da cidade fabril de Manchester, que se encontrava em crescente ascenção na Inglaterra, viu-se assim deparada com a seguinte notícia: Ian Curtis foi encontrado morto em casa.
O filme inspirado em "Touching From a Distance", biografia de Ian Curtis escrita pela sua viúva, tem o olhar centrado neste homem discreto, que em palco transportava consigo um poder magnético que era impossível de ignorar. Isto devido a uma enorme desolação , mesmo que o seu corpo se movia em espasmos que não tinha ser por certo serem dança ou reflexo da sua epilepsia.
"Há fantasmas poderosos demais para serem exorcizados e Ian Curtis, na música popular urbana, é o maior de todos eles. Se já o ameaçava ser em vida, a morte tornou-o lendário: uma presença constante cuja aura, de todos os tempos, se torna vísivel a todos."A relembrar Joy Division - Closer
Joy Division - Love Will tear us apart
"Someone take these dreams aways"
No comments:
Post a Comment